quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ecoturismo em evidencia nas questões de sustentabilidade!


O premio eco 2008, aconteceu nesta segunda-feira, 8, em São Paulo. Entre os vencedores está o empreendimento eco-turistico Japacanim, localizado no município de Jardim, no Mato Grosso do Sul.
Os júris foram compostos de profissionais das áreas de Gestão Empresarial para Sustentabilidade e Praticas de Responsabilidade Social Empresarial.
Japacanim Ecoturismo é considerado o Recanto Ecológico do Rio da Prata, e é conhecido pela pratica do turismo consciente, respeitando o meio ambiente e impedindo no local atividades consideradas predatórias.
Com aproximadamente 307 hectares, a fazenda forma uma RPPN (Reserva Particular de patrimônio Natural), conservando as nescentes do Rio Olho d`Água e parte do Rio da Prata, onde o eco-turismo é praticado.
A meta do local é garantir que os recursos naturais estejam disponíveis indefinidamente, além de sempre proporcionar empregos na região.
O recanto foi vencedor na modalidade de Gestão Empresarial para a Sustentabilidade, como empresa de pequeno porte.
Eu, como turismóloga sinto um enorme orgulho de saber que um empreendimento turístico foi reconhecido como um dos mais importantes praticantes do desenvolvimento sustentável, deixando bem claro para todos a nova visão do turismo no mundo.
Os vencedores de PRSE na categoria Meio Ambiente são: a fabricante de embalagens Tetra Pak, a indústria química Quimatec e o Grupo Eco, através do Projeto "Sustainable Amazon". Na categoria Comunidades, levaram o prêmio: a gigante do software Microsoft, a emissora TV Bandeirantes de Campinas e a empresa de Consultoria em Gestão e Capital Humano Mariaca. Nas categorias Público Interno e Fornecedores foram premiados o Banco Real e o Portal Educação.

Japacanim é um exemplo de sustentabilidade, praticada com muito lazer e diversão.

Nenhum comentário: